quinta-feira, 26 de abril de 2012

O NOVO CONTEXTO E SEU IMPACTO NO PROCESSO ADAPTATIVO – INOVATIVO DAS ORGANIZAÇÕES

O NOVO CONTEXTO E SEU IMPACTO NO PROCESSO ADAPTATIVO – INOVATIVO DAS ORGANIZAÇÕES. (Cap. 5, p.56 a 60).
PROCESSO ADAPTATIVO: fenômeno que contribui para a adaptação. Isso não significa de maneira nenhuma processo de passividade e comodismo. Em muitas situações o mecanismo adaptativo é extremamente desconfortável e oposto à situação cômoda que se vive, porém, proporcionando sempre um estágio posterior de evolução.
PROCESSO INOVATIVO: processo que procede a inovação.
Na sua empresa, quais são as melhores práticas utilizadas e as dificuldades encontradas para executar essa gestão?
“Há dois tipos de empresas: as que mudam e as que desaparecem”. Anônimo citado por Philip Kotler in Marketing para o Século XXI.
Podemos dizer que mudanças sempre existiram. Entretanto, a velocidade com que elas se operam. Isto sim é inusitado. As mudanças rápidas do ambiente têm feito com que venhamos a nos defrontar a cada passo com incerteza. Daí, a necessidade de desenvolvermos sistemas cada vez mais aperfeiçoados.
O que de fato vem a distinguir as empresas inovadoras das tradicionais é o maior grau de reorganiza e movimenta a estrutura, para romper os quadros organizacionais que tendem sempre a se manter estático.
A organização inovadora é aquela que se dispõe a mudar sua estrutura  em resposta as necessidades e alterações do ambiente.

Em que medida você sente, pessoalmente a aceleração dos acontecimentos? Pense em dois exemplos de seu cotidiano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário